Trabalhos Científicos

II SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM NEONATAL – SENPEN
III ENCONTRO DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA DO NORDESTE – EEONE
VIII ENCONTRO DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL DO PIAUÍ – EENONEPI

Prorrogados trabalhos2

ATENÇÃO: Devido ao grande número de trabalhos inscritos, solicitamos que se você já submeteu seu trabalho ao II SENPEN e ainda não obteve confirmação de recebimento do mesmo, pedimos que reenvie o trabalho para trabalhos@abenfopi.com.br com cópia para os e-mails: ivanilda@ufpi.edu.br e tatianaenfermeira@yahoo.com.br. Em seguida aguardar a confirmação do recebimento. Lembramos que, se a confirmação já foi recebida, não há necessidade de reenviar o trabalho.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DAS NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Todos os trabalhos inscritos passarão por um processo classificatório.
Serão aceitos trabalhos científicos tipo, pesquisas de campo, trabalhos de revisão sistemática ou integrativa, estudo de caso, relatos de experiência e estudos de reflexão, que estejam concluídos.
Os trabalhos devem ser inscritos conforme as categorias;
I. Enfermagem Neonatal
II. Saúde da Criança e do Adolescente
III. Enfermagem Obstétrica
IV. Saúde da Mulher

O trabalho só poderá ser inscrito, se pelo menos um dos autores estiver inscrito no evento, sendo que este deverá ser o relator.
Serão aceitos, no máximo, 02 (dois) trabalhos por relator.
Obrigatoriamente o relator deverá estar inscrito no evento.
É obrigatório ter Profissional/Orientador no trabalho, DEVENDO SER INFORMADO O NÚMERO DA INSCRIÇÃO DO COREN DO MESMO.
Caso o Orientador não seja Enfermeiro, deve-se informar o número do registro da entidade a qual ele pertence (por exemplo CRO, CRM, CRBio, CREFITO entre outros…)
Os trabalhos poderão ter no máximo 05 autores (incluindo o orientador).
Prazo para envio de Trabalho Científicos: impreterivelmente até dia 07/04/2016
Cada relator só poderá inscrever no máximo dois resumos, no entanto não tem limites para co-autor de outros trabalhos.
Cada relator só poderá concorrer a uma premiação.
NÃO SERÃO ACEITOS PROJETOS DE PESQUISA EM ANDAMENTO.
Os autores são responsáveis por qualquer questão ética ou legal que possa ser levantada sobre o conteúdo apresentado.
Caso o trabalho não seja aceito, em hipótese alguma haverá reembolso de valor referente à inscrição realizada pelo relator ou qualquer dos autores do trabalho inscrito.
Reserva-se à Comissão o direito de redefinir a forma de apresentação dos trabalhos e de recusar qualquer trabalho que não atenda as normas estabelecidas
Só serão aceitos os resumos que contemplem as normas estabelecidas, os resumos que não se adequarem, não serão aceitos.
Somente concorrerão à premiação os trabalhos identificados “Concorrer à Premiação”, que sejam provenientes de pesquisa de campo, estejam concluídos e enviados no formato de resumo expandido e trabalho completo e, portanto que sejam apresentados na forma de apresentação oral nas seguintes categorias:
1. Silvana Santiago da Rocha – Enfermagem Neonatal
2. Maria de Jesus Lima Almeida – Enfermagem na Saúde da Criança e Adolescente
3. Inez Sampaio Nery – Enfermagem Obstétrica
4. Lucimar Ramos Ribeiro Gonçalves – Saúde da Mulher
Os temas dos trabalhos a serem enviados devem estar relacionados ao tema do Seminário
Os resumos deveram ser enviados exclusivamente por meio eletrônico: trabalhos@abenfopi.com.br com cópia para os e-mails: ivanilda@ufpi.edu.br e tatianaenfermeira@yahoo.com.br. Em seguida aguardar a confirmação do recebimento.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

Inscrever o trabalho conforme as categorias
I. Enfermagem Neonatal
II. Saúde da Criança e Adolescente
III. Enfermagem Obstétrica
IV. Saúde da Mulher

O resumo deverá ter no máximo de 200 a 250 palavras e o expandido deverá ter de 400 a 500 palavras.
O resumo deve ser enviado à comissão de maneira semi-estruturada, contemplando todos os tópicos a seguir enumerados: título, autores (nomes completos sem abreviação), introdução, objetivos, método, resultados e conclusão/considerações finais, na sequência respectivamente.
Texto com a seguinte formatação: Página A4, margens 2,5 cm, fonte arial, corpo 12 e justificado e espaçamento entre as linhas simples.
O título do trabalho que deve estar em caixa alta, fonte arial, corpo 14, em negrito, centralizado, no máximo, 15 palavras.
O nome dos autores deverá estar na íntegra em sequência logo abaixo do título. O nome do relator deve estar grifado e o NÚMERO DA INSCRIÇÃO DO COREN DO PROFISSIONAL/ORIENTADOR NO TRABALHO.
Caso o Orientador não seja Enfermeiro, deve-se informar o número do registro da entidade a qual ele pertence (por exemplo CRO, CRM, CRBio, CREFITO entre outros…)
No rodapé deverá conter informações a respeito da maior titulação dos autores, é necessário o endereço eletrônico (email) e contato telefônico do relator do trabalho.
Deve-se evitar o uso de abreviaturas (siglas), caso seja necessário, manter no menor número possível e colocar em parênteses a palavra completa.
Os trabalhos que irão concorrer à premiação devem estar na forma de resumo expandido e trabalho completo segundo as normas da revista REUFPI que se encontram no endereço eletrônico: http://www.ojs.ufpi.br/index.php/reufpi/about/editorialPolicies#custom-0 e identificados “concorrer a premiação com a identificação do mesmo”